Pagina Inicial Tradutor Cursos Artigos Vídeos Fotos Calendário Ecológico Eventos Quem somos Contato  

 

Ecoturismo
O que é Ecoturismo? Princípios, importância e os benefícios de Ecoturismo
Tamanho da letra

Ecoturismo (também chamado turismo sustentável) pode ser definida por uma variedade de práticas de viagem , mas tudo se resume a um conjunto geral de ideias.

Como um eco-turista, você decidir viajar de uma forma que mostra respeito à natureza e não contribui para a sua degradação.

Além disso, o ecoturismo é uma parte da conservação do meio ambiente , e compreender o que as necessidades das pessoas são quem são locais para a área de modo que você pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida.

Envolve também aprender mais sobre a história de outras cidades e preservando os marcos históricos.

De acordo com The International Ecotourism Society ,

O ecoturismo é agora definida como” viagem responsável a áreas naturais que conserva o meio ambiente, sustenta o bem-estar das pessoas locais, e envolve interpretação e educação “(TIES, 2015). Educação pretende ser inclusiva de pessoal e oshóspedes. ”

Importância de Ecoturismo

Quando pensamos das alegrias que vêm com as aventuras de viagem, que muitas vezes imaginar viagens emocionantes a lugares bonitos apto para uma fotografia perfeita, alimentos exclusivos que você não vai encontrar em casa, e encontros com pessoas que são muito diferentes daquelas que são acostumado a.

Turismo nos permite fazer mais do que apenas aprender fatos sobre vários locais.

Ela nos permite mergulhar nas culturas e estilos de vida dos outros e deixa impressões duradouras que não são susceptíveis de ser esquecido.

Ecoturismo é valiosa para as pessoas e para o planeta

As recompensas que vêm com a novidade e as experiências de aprendizagem satisfatórios de viagens são insubstituíveis, e esses benefícios podem ser melhorados através do ecoturismo.

Como um eco-turístico, você viaja com mais de satisfação pessoal em mente. Você ajudar o planeta e você permitir que as pessoas a levar uma vida mais gratificante.

Comunidades locais, especialmente aqueles que não se desenvolvem por meio industriais, poderia beneficiar muito de turistas que respeitem suas terras, proporcionando financiamento adicional.

Em regiões virgens, estamos ofereceu uma experiência de turismo que nos faz lembrar das qualidades encantadoras da natureza e são comumente apresentado a moradores de boas-vindas.

O turismo sustentável é uma experiência de aprendizagem para todos os envolvidos

O que mais sabemos sobre um lugar, nosso amor e admiração cresce e nos inspira a protegê-lo. guias turísticos e os anfitriões são educados em um nível mais profundo, a fim de compartilhar conhecimentos com os visitantes, enquanto turistas vêm para apreciar a beleza do novo ambiente.

Somando-se o apelo visual é a nova perspectiva que vem com o aprendizado do significado histórico e ambiental de terras desconhecidas e edifícios.

À medida que explorar lugares desconhecidos com um espírito de curiosidade e simpatia, começamos discussões importantes com os moradores e outros visitantes.

Através de suas histórias, temos uma visão interna do que as necessidades e desejos das pessoas são.

Infelizmente, os turistas são vistos por alguns visitantes como rude que criam inconvenientes para os moradores.

Os moradores são frequentemente irritado com o aumento do tráfego, exigências descabidas e da incapacidade de turistas para compreender e respeitar as expectativas culturais e códigos de vestimenta.

Quando você conhecer pessoas como você viajar de forma sustentável, a compreensão mútua permite que todas as partes envolvidas para aprender sobre o outro.

Você é capaz de dizer aos outros que você é e mostrar-lhes que você gostaria de visitar a área sem perturbar seu modo de vida ou desrespeitar seus valores.

Ao mostrar estranhos que se preocupam com seus sentimentos e preocupações, eles vê-lo como um representante de sua casa e como um aliado.

Isso cria um senso de unidade e sensibilidade cultural.

Ecoturismo promove a estabilidade económica

Vivemos em um mundo muito diverso cheio de pessoas ecléticas que vivem fora da terra e dependem de o que a natureza oferece.

Atrações turísticas comerciais podem ser colocados em uma área específica, mas isso não significa que ele dá de volta a essas comunidades.

Em vez disso, as grandes empresas tendem a mudar a maneira de vida para alguns nativos, dependendo do que será mais rentável.

Quando isso acontece, os moradores muitas vezes mudar e são devastadas, tanto a nível físico e emocional devido às tensões que vêm com o movimento.

Muitas dessas culturas indígenas têm sido enganados, ou destruídos por completo, para configurar para o turismo, mas ele não tem que ser assim.

Viajar para atrações locais oferece experiências emocionantes e o financiamento que você fornecer a estes lugares é compartilhada entre a comunidade, contribuindo para mais empregos e um impulso na economia local.

Tornamo-nos mais sensível através de Ecoturismo

Infelizmente, muitas das experiências de viagem que participam não levam em consideração o modo como ela afeta o nosso planeta e para o bem-estar das pessoas.Há muitas atrações populares que são insensíveis ao meio ambiente e animais.

Esses locais continuam a fazer uma grande quantidade de dinheiro, porque muitas pessoas não têm conhecimento do dano e dor que provoca, simplesmente vê-la como diversão.

Por outro lado, atrações menos conhecidas podem não ser capazes de anunciar ou hospedar um grande número de convidados de uma só vez, mas merecem a publicidade e financiamento para ajudá-los a seguir em frente.

Quando visitar esses lugares e contar aos outros sobre a experiência, estamos ajudando a promover as empresas eco-friendly e mantê-los em funcionamento.

Ecoturismo Reduz nossa pegada de carbono

Quando você viaja, pendulares é uma parte importante da experiência. Alguns optam por alugar carros e dirigir, enquanto outros tomam aviões ou trens. Pendulares é inevitável quando se viaja, mas existem maneiras de aventura de cortar transporte que contribui para a poluição no ar .

Durante uma viagem, explorar áreas guiadas que oferecem passeios a pé.

Divirta-se descobrindo os únicos tipos de transporte partilhado que cada cidade oferece, tais como carrinhos e ônibus híbridos que oferecem meios confortáveis de viagens para turistas e moradores.

As pequenas empresas estão trabalhando para salvar espécies da extinção e apoio monetário ajuda-los nesta missão.

Em muitas das principais atracções, os animais são injustamente enjaulado ou forçada a participar em espectáculos que lhes causam estresse e desconforto.

Em vez de pagar para ver animais em cativeiro, ir passear para vê-los em jogo em seus habitats naturais. Há trilhas para caminhadas também à espera de ser explorado que oferecem vistas coloridas da natureza e encontros com diversas espécies.

Planejando viajar de forma sustentável é mais fácil do que nunca

O turismo é entre, se não o , maior indústria popular do mundo. A menos de forma sustentável viajamos, mais nos permitir a hábitos destrutivos que impactam negativamente o meio ambiente.

Por exemplo, existem grandes quantidades de lixo e resíduos, muitas vezes deixados para trás quando um grande número de pessoas se reúnem em eventos que não encorajam o uso de recipientes para reciclagem,contribuindo grandemente para a poluição .

Por causa de sua capacidade de atrair e conectar as pessoas, a viagem pode ser especialmente poderosas, como forma de preservar o meio ambiente em seu lugar.

Planejamento e investigação adequada permitem que os turistas para encontrar alternativas ecológicas que são agradáveis para ambos os viajantes individuais e famílias.

Existem muitas ferramentas on-line e empresas de viagens que podem ajudar você a livro experiências incríveis que são gentis com o meio ambiente.

Com tantos avanços na tecnologia, você pode facilmente planejar suas próprias viagens para vários destinos em um curto espaço de tempo, se um consultor de viagens não é uma opção desejável.

Princípios de Ecoturismo

O ecoturismo é sobre viagens responsáveis a áreas naturais que promovem a conservação, trazer harmonia entre as comunidades, e sustenta o bem-estar das populações locais.

As pessoas que implementam e participar de atividades de ecoturismo deve adotar os seguintes princípios de ecoturismo:

  • Minimizar os impactos físicos, sociais, comportamentais e psicológicos
  • Construir a consciência e respeito ambiental e cultural
  • Proporcionar experiências positivas para os visitantes e habitantes locais
  • Proporcionar benefícios financeiros diretos para a conservação ambiental
  • Gerar benefícios financeiros para ambos os povos locais e empresas privadas
  • Oferecer experiências memoráveis interpretativos para os visitantes que ajudam a aumentar a sensibilidade para hospedar, e climas sociais ambientais políticos dos países
  • Design, construção e operação de instalações de baixo impacto

Variedade de benefícios do ecoturismo

  • Durante a viagem, você não só aprender sobre os outros e ensinar-lhes sobre os seus modos de vida, você também aprender mais sobre si mesmo do que você poderia imaginar. Ecoturismo nos dá uma visão completamente diferente do mundo e desafia-nos abrir nossas mentes para diferentes formas de pensar.
  • Aproveite as diferentes variedades de música e estilos de vestido que você vai ser introduzidas durante as suas viagens. As pessoas assistem para ver como intrigante as interações entre os habitantes locais podem ser.
  •  
  • Muitos lugares têm performances ao ar livre ao vivo, onde se pode dançar e se misturam com os moradores que gostam de compartilhar histórias e atender os turistas. Você pode passar o dia em trajes de banho e pranchas de surf ou no desgaste formal em espectáculos de ópera. Você vai notar que não importa onde você viajar, existem experiências distintas para ser tido.
  • Todo mundo anseia por uma sensação de excitação em suas vidas e eco-turismo entretém o candidato a emoção em você. Há muitas aventuras sustentáveis na terra e abaixo da água. Ir mergulho e snorkel para explorar as profundezas da água sem perturbar a vida marinha e coral, ou caminhada e tirolesa através das florestas.
  • Seu vocabulário também aumenta como você assumir diferentes sotaques e aprender termos que você não estavam familiarizados com, tornando-o um orador mais bem-arredondado. Isto pode ser benéfico em ambientes profissionais e acrescenta um sentimento de emoção quando você voltar para casa para compartilhar as memórias duradouras de longo que você fez.
  • História assume uma vida própria para eco-turistas. Se você quiser se sentir como você viajou de volta no tempo, você pode tocar no sentimento, a comida, ea atmosfera de lugares últimos com base em onde você decidir visitar. Dê um passeio de cidades com preservado e restaurado edifícios que têm valor histórico e religioso.Castelos e monumentos de grandes eventos que moldaram a história e política de vários lugares muitas vezes podem ser visitadas, e a arquitetura e design por si só vai surpreender você.
  • Lembranças são sempre original e pode mantê-lo esclarecido sobre os dias mais sombrios. Você pode criar suas próprias lembranças com fotografias que tirar de lugares incríveis ou mostrar os locais que suportam os seus talentos através da compra de itens artesanais que fizeram.
  • O impossível não parecem mais tão impossível. Há tantos lugares, vemos que são lindos e eles parecem tão distantes. Quando você finalmente chegar a esse destino de sonho, você está mostrando-se que o impossível pode ser alcançado e você pode fazer seus sonhos se tornem realidade.

O que é ecoturismo?

Ecoturismo, turismo eco, eco-lodges e geralmente só ser “eco” tornaram-se populares turismo vendas arremessos. O que é verdadeiro ecoturismo? O que define um eco-lodge ou uma empresa ecológica?

Como é que a comunidade envolvente envolvido? E, finalmente, é o ecoturismo como uma grande coisa de qualquer maneira?

Os prós e contras de viagens eco

A fim de compreender verdadeiramente o ecoturismo e tudo isso é prós e contras de atendimento é necessário fazer alguma pesquisa de fundo.

Esta página oferece uma introdução ao tema, juntamente com vários links para informações mais detalhadas.

As definições básicas abaixo foram adaptados e clarificados a partir comumente usado jargão da indústria de viagens.

Alguns dos links são artigos que ajudam a definir ainda mais o ecoturismo, alguns promoção, alguns críticos, mas todos são pensados provocador e informativo.

O poder de compra do viajante responsável

O objetivo desta seção do site do Caminho Untamed não é nem de venda nem desvalorizar o ecoturismo, mas sim para explorá-lo como um conceito e para ajudar a criar os viajantes mais bem informadas que fazer muitas perguntas antes, durante e depois da sua viagem.

Os viajantes bem informados escolher seus guias, empresas e lojas viajar a partir de uma posição de conhecimento.

Este poder de compra pode ser a força motriz por trás de impactos positivos ou negativos sobre os lugares que visitam.

Eco turismo

Talvez o mais over-utilizado e miss-utilizado palavra na indústria de viagens. Mas o que significa isso?

A Ecotourism Society define como “viagem responsável a áreas naturais que conserva o meio ambiente e melhora o bem-estar da população local”.

Umacaminhada através da floresta tropical não é eco-turismo, a menos que a caminhada especial de alguma forma beneficia que o ambiente e as pessoas que ali vivem.

A viagem de rafting é de apenas eco-turismo se sensibiliza e / ou fundos para ajudar a proteger a bacia.

Uma interpretação frouxa desta definição permite que muitas empresas a promover-se como algo que não são.

Se verdadeiro eco-turismo é importante para você, faça muitas perguntas para determinar se a sua viagem vai ajudar a “conservar e melhorar” os locais que visita.

Viagem de aventura

Outro termo que é muito utilizada pelos departamentos de marketing.

Enquanto viajar para outro país é muitas vezes aventureiro não é necessariamente “Travel Adventure”. A maioria dos dicionários definem aventura semelhante: “uma experiência incomum incluindo certo grau de risco e incerteza”.

Adventure Travel inclui a ideia de percepção de risco e muitas vezes alguns meios não convencionais de transporte.

A viagem de canoa profundamente na bacia amazônica com a sua dificuldades atendente se nesta definição.

Enquanto um passeio pela cidade de Paris pode ter algum nível de incerteza não é, por definição, “Viagens de Aventura”.

Se você ama verdadeira aventura você provavelmente já sabe disso e pode ver através do hype para encontrar a coisa real para si mesmo.

Por vezes, existe uma distinção entre aventuras “duras” “soft” e. Aventuras macias têm um menor nível de risco, maior conforto em acomodações e são menos fisicamente rigorosa.

Aventuras rígidos muitas vezes têm instalações muito básicas, maior fator de risco e maior desafio físico (ou seja: alpinismo , expedições de mochila ou do rio).

Turismo sustentável

Qualquer forma de turismo que não reduz a disponibilidade de recursos e não inibe os futuros viajantes de desfrutar da mesma experiência.

Se a presença de um grande número de turistas perturba padrões de acasalamento de um animal de modo que há menos dessa espécie no futuro, em seguida, que a visita não era sustentável.

Escola de caiaque em um rio de fluxo livre é um exemplo de turismo sustentável. Caça desportiva em África não é.

Turismo responsável

Turismo, que opera de tal forma a minimizar os impactos negativos sobre o meio ambiente.

Um camping selvagemviagem utilizando “não deixar nenhum rastro” ética seria considerado um turismo responsável, enquanto passeios de buggy não.

Turismo baseado na natureza

Um termo genérico mais para qualquer atividade ou viagens de experiência, com foco na natureza. Hotéis de selva remota se enquadram nesta categoria como fazem os navios de cruzeiro para ver pinguins na Antártida.

Estes tipos de viagens pode ou não ser ambientalmente sustentável ou responsável.

Turismo verde

Muitas vezes usado inter-changeably com eco-turismo e turismo sustentável, mas mais precisamente descrito como “qualquer atividade ou instalação a funcionar de uma forma ambientalmente amigável”.

Um alojamento com banheiros de compostagem, sistema de água cinza e iluminação a energia solar é provavelmente “verde”. Existem vários graus de “verdura”; uma consciência de onde os recursos estão vindo e onde os resíduos vão é o cerne da idéia.

Esportes e Aventuras

Estas viagens têm um foco em atividades físicas ao ar livre. Rafting, mountain bike, escalada , surf, mergulho, etc, tudo oferecido no mesmo pacote.

Não necessariamente sustentável ou eco, mas pode ser uma vez que muitas empresas querem proteger as áreas onde essas atividades ocorrem.

Turismo cultural

Interagir com, compreender e aprender sobre culturas únicas é o foco deste estilo de viagem. O conceito de aprendizagem de outras culturas para ampliar a perspectiva dos jovens é normalmente um valor essencial.

Um artesão mostrando-lhe como tecer uma tapeçaria e aprender com eles sobre o seu vestido tradicional seria uma forma de turismo cultural.

Comprar artesanato no mercado com não mais interação do que a troca de dinheiro não fornece a visão sobre outra cultura que é o tema central do turismo cultural.

Claramente todas estas definições são discutíveis.

O que uma pessoa ou empresa chama de “eco” mais chamadas “sustentável” e assim por diante. A principal distinção entre esses termos são os motivos e ética por trás deles.

É o ambiente que está sendo cuidada? Existe genuíno esforço para ajudar as economias locais? São recursos que estão sendo deixada intacta para as gerações futuras?

É a cultura local a ser respeitada e valorizada e não apenas fotografado? Estas questões irão cortar a semântica e permitir que você veja o que realmente está sendo oferecido.

Fonte: Meio Ambiente Rio

   
       
 
29/08/2016 - O que é Ecoturismo? Princípios, importância e os benefícios de Ecoturismo
23/10/2011 - 1º de Março - Dia do Ecoturismo
21/10/2011 - A importância do Ecoturismo na preservação do meio ambiente
21/04/2011 - Eco-hotéis no Brasil
11/04/2011 - Ecoturismo - 1
13/06/2009 - Sites Oficiais de Turismo do Brasil
13/06/2009 - Ecoturismo : Instrumento do desenvolvimento
13/06/2009 - ECOTURISMO LEGISLAÇÃO
13/06/2009 - O QUE É ECOTURISMO 3

 

     
Notícias | Tradutor | Cursos | Artigos | Vídeos | Fotos | Calendário Ecológico | Eventos | Quem Somos | Contato
© Copyright 2011 Meio Ambiente News - Todos os direitos reservados